CONTROLADORIA INTERNA

RECOMENDAÇÃO 1/2020

Recomenda, à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, adoção de controles internos quanto à liberação de cortes de árvores de acordo com exigências do Instituto Ambiental do Paraná.

RECOMENDAÇÃO 2/2020

Recomenda, à Secretaria Municipal de Administração e Finanças, adoção de controles internos quanto às vedações impostas pelos artigos 22 e 23 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

RECOMENDAÇÃO 3/2020

Recomenda, à Secretaria Municipal de Administração e Finanças, especificamente aos Tomadores e responsáveis pelos Termos de Cooperação, Fomento e Colaboração, adoção de controles internos referentes aos bens móveis envolvidos nestes.

RECOMENDAÇÃO 4/2020

Recomenda, à Secretaria Municipal de Saúde, adoção de controles internos quanto aos prazos de elaboração dos instrumentos de planejamento, execução e controle das ações em saúde.

RECOMENDAÇÃO 5/2020

Recomenda, à Secretaria Municipal de Administração e Finanças, adoção de medidas quanto à observância dos prazos-limite estabelecidos na Portaria N° 548, de 24 de setembro de 2015, da Secretaria do Tesouro Nacional.

RECOMENDAÇÃO 6/2021

Recomenda, à Secretaria de Administração e Finanças e ao Departamento de Recursos humanos, adoção de controles internos no atendimento às exigências das normatizações vigentes sobre atos de pessoal.