Todos os profissionais de Saúde de Quitandinha negativam para COVID-19


Ao todo, 171 exames foram realizados em todos os profissionais de saúde de Quitandinha, e todos deram negativo. Os testes foram pedidos pela Câmara Municipal e financiados por emenda parlamentar do Deputado Federal Reinhold Stephanes Júnior. Os testes foram feitos por meio de amostra de sangue, com o fim de mapear a situação imunológica daqueles que estão na linha de frente de combate contra o Coronavirus.


De acordo com a Secretária de Saúde de Quitandinha, Caroline Przybylok, os resultados são frutos de uma consciente aplicação do plano de contingência e dos protocolos sanitários em suas estruturas desde o começo da doença, em Março deste ano. “Desde o começo da situação epidemiológica na nossa cidade, sempre apelamos para a consciência e cuidado de todos os profissionais que iriam enfrentar essa batalha. Os resultados destes exames comprovam que os protocolos que aplicamos funcionam em todas as esferas de atendimento”, afirma.


A Secretária comenta, ainda, a importância destes testes no trabalho cotidiano das equipes. “Espero que esses resultados passem para a população a mesma tranquilidade que nos gerou internamente. Que nossos profissionais não apresentam risco, que nossas estruturas estão preparadas de fato para atender a população, tanto dentro das nossas nove unidades de saúde quanto nos atendimentos mais próximos que fazemos com as famílias. Estamos fazendo, desde o início, a nossa parte”, disse.


TIPO DE TESTE


Os testes realizados pelos profissionais de saúde de Quitandinha foram feitos por meio de amostra de sangue, para verificar o nível de imunoglobulinas – proteínas responsáveis por proteger o corpo contra a invasão de vírus, bactérias e afins – além de, também, comprovar ou descartar a presença destes invasores no corpo de quem coleta.


Dos 171 exames realizados, 165 apresentaram imunoglobulinas baixas, ou seja, os anticorpos não foram nem ativados para o combate contra qualquer invasor. Isso significa que estes profissionais não chegaram perto de contrair o vírus, mesmo trabalhando diretamente em ambientes de alto risco de transmissão. Os outros seis exames apresentaram alta presença de imunoglobulinas, significando que o sistema imunológico já enfrentou invasores em algum momento, e que agora está imunizado contra os mesmos. Os seis profissionais que apresentaram esse resultado foram justamente àqueles afastados, em suas épocas, por apresentarem suspeitas de contágio por COVID-19.

Destaques
Notícias recentes

ONDE ESTAMOS

Rua José de Sá Ribas, 238, Centro.

CEP 83840-000

CNPJ 76.002.674/0001-97

 

Telefone: 41 3623-1231/ 3623-1508

                      3623-2118 / 3623-1293

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta das 08:00 às 12:00

                              das 13:00 às 17:00  

Portal desenvolvido pela Assessoria de Comunicação da prefeitura de Quitandinha.