Prefeita recebe os 10 profissionais que integrarão o sistema de saúde de Quitandinha

Em tempos de guerra contra um inimigo invisível, a chegada de novos soldados sempre traz consigo um alívio, por sabermos que não estamos sozinhos, e uma injeção de ânimo, ao saber que temos companhia. Com esse sentimento em mente, a Prefeita Maria Julia recebeu nesta semana os dez novos heróis que irão compor a luta diária a favor da saúde e do bem estar da cidade.

Os técnicos de enfermagem Eziel, Simone, Anacélia e Rosinete, a enfermeira Márcia, os médicos Alf, Bruna, Daniele e Emanuelle, e o Farmacêutico Caio foram contratados por regime de Processo Seletivo Simplificado (PSS), e agora encorpam o fronte de batalha na cidade em prol de uma vida mais saudável em Quitandinha. Eles foram recepcionados pela Prefeita, pela Secretária de Saúde, Caroline Przybylok, e pela Secretária de Administração e Finanças, Jaqueline Ribas, que apresentaram um pouco da história do município e do funcionamento da administração aos novos combatentes.

Em sua fala, a Prefeita deu as boas vindas aos profissionais e apresentou-os à personalidade do município. “Nosso povo é muito caridoso e afetivo, são carentes de atenção e carinho, e a chegada de vocês nos enche de orgulho e esperança”, comentou a Prefeita, ao ressaltar que três modalidades de atendimento terão demanda própria e dentro da estrutura do município, pela primeira vez na história do município: Obstetrícia, Ginecologia e Pediatria.

ADAPTAÇÃO

A médica obstetra e ginecologista curitibana Bruna Driessen, ao se apresentar à Prefeita e aos demais colegas, ressaltou a importância de usar a boa estrutura que o município dispõe. “No pouco tempo que estou aqui já percebi que temos bastante estrutura para atender sem precisar mandar nossas gestantes viajar para outros lugares para atendimento. Elas têm muita história para contar assim como carregam muitas dúvidas, e estaremos aqui para cuidar no que for possível”, afirma.

A médica pediatra curitibana Daniele Prá, que acumula uma vasta experiência em hospitais intensivistas no Paraná e em São Paulo, afirmou que gostou do que viu em termos de estrutura e de evolução dos seus pequenos pacientes. “Uma coisa que percebi é como nossos pequenos se alimentam bem por aqui, o que já é de grande ajuda na luta para construir uma saúde mais estável para as crianças”, disse.

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta das 08:00 às 12:00