Maria Julia distribui peixes e recebe trator

A Prefeita de Quitandinha, Maria Julia, marcou presença na distribuição dos peixes vindos do Programa de Incentivo a Piscicultura, feito pela Secretaria de Agricultura do município com incentivo do Conselho de Desenvolvimento Rural de Quitandinha. Além da entrega, a prefeita também recebeu trator Mahindra de mais de R$ 100 mil Reais, vindo por meio de emenda parlamentar do Deputado Estadual Paulo Litro.

O trator é o quinto da frota da cidade, dois deles adquiridos apenas na gestão da atual prefeita. A frota também conta com maquinário completo como gradão, calcareadeira, ensiladeira, subsolador, distribuidor de sementes entre outros. “Fizemos um grande investimento em máquinas para atender melhor os nossos colonos, que são os geradores da maior parte da economia do nosso município, isto somado ao programa de entrega de calcário, programa de piscicultura com entrega de alevinos e a realização gratuita de projetos de PRONAF fazem nossa agricultura cada vez mais forte”, disse Maria Julia.

ALEVINOS

A Prefeita também recebeu mais de 50 produtores que se cadastraram no Programa de Incentivo a Piscicultura, feito para diversificar da produção e impulsionar os ganhos dos produtores. A expectativa é de distribuir mai de 50 mil peixes aos beneficiados.

Segundo o Secretário de Agricultura de Quitandinha, Jean Bastos, a intenção é proporcionar ao pequeno produtor e aos agricultores familiares mais uma opção de produção em seus espaços. “Em um momento de crise como esse, em que a crise econômica tem atingido a todos, é nossa função propiciar aos produtores uma possibilidade de diversificar suas produções e potencializar seus ganhos”, disse.

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta das 08:00 às 12:00