Saúde de Quitandinha rompe a marca de mil atendimentos relacionados à COVID-19

Quitandinha registrou nesta semana a marca de mil atendimentos relacionados à COVID-19 em sua estrutura básica de saúde, sendo Julho o mês com maior carga de atendimentos desde o começo da pandemia, com 451 atendimentos. Mesmo assim, a estrutura de saúde nunca passou por nenhuma sobrecarga ou insuficiência durante esse período, ampliando a estrutura de atendimento.

De acordo com a Secretária de Saúde do município, Caroline Przybylok, a preocupação agora é focar na prevenção e promoção de saúde. “Nossa estrutura aguentou a demanda com firmeza desde o começo da pandemia. Recentemente adquirimos os totens de álcool em gel e também realizamos as sanitizações urbanas, que pretendemos continuar fazendo ao menos uma vez ao mês nos locais com maiores fluxos de circulação”, afirma.

HISTÓRICO

O mundo não estava preparado para a pandemia, em todas as perspectivas. Foi necessária muita agilidade e coesão na hora de definir que tipos de estratégias seriam desenvolvidas para atender a população que, porventura, poderia contrair a doença.

Nesse contexto, a Saúde de Quitandinha procurou se atualizar constantemente durante todos os dias, se alinhando com as diretrizes do Estado e modelando a sua demanda conforme os dias. “Todo esse contexto nos pegou de surpresa, porém com atenção e agilidade nós conseguimos chegar a uma cadência de ações que estavam de acordo com a nossa estrutura e com a nossa realidade enquanto município”, afirma a Secretária.

Telefone: 41 3623-1293 / 3623-1508