A Prefeitura de Quitandinha lançou seu novo Portal da Transparência do Coronavírus, com o intuito de proporcionar à população uma melhor visão de onde e com que o município tem investido contra a doença. Seguindo as orientações do Ministério Público e do Tribunal de Contas, o portal é fruto de um trabalho conjunto da Controladoria Interna, Recursos Humanos, Administração, Saúde e Jurídico da cidade.

Para Jaqueline Ribas, Secretária de Administração e Finanças do município, o portal é um marco fundamental da já elogiada transparência do município quanto aos dados e aos gastos. “Toda nossa administração é reconhecida por ser uma das mais transparentes da nossa região, principalmente quanto aos gastos e aos dados da doença na cidade. Não omitimos e também não atrasamos informações, atualizando em uma frequência quase diária. A única coisa que faltava era um portal dentro do nosso site que organizasse isso em um único lugar, e agora temos”, comenta.

O portal pode ser acessado diretamente do site da prefeitura, no endereço www.quitandinha.pr.gov.br/coronavirus. Lá, o cidadão encontrará no canto superior esquerdo logo abaixo do ícone da prefeitura um botão escrito “COVID-19” que o levará diretamente para o Portal.

No Portal o usuário encontrará nove botões com links externos, que o encaminhará para todas as informações envolvendo o Coronavírus no município, tais como os decretos municipais em vigor e em ordem cronológica, todas as receitas e todas as despesas financeiras incluindo o balanço entre elas, além das licitações e dispensas das mesmas envolvendo a compra de materiais ou aquisição de serviços, assim como os contratos das licitações e as atas de registros de preços.

Lá também pode ser encontrado o panorama do município quanto à doença, que é atualizado todo dia em que chegam novos resultados laboratoriais dos exames que recolhemos na unidade de atendimento específica para o Coronavirus em Quitandinha.

Telefone: 41 3623-1293 / 3623-1508