Rolo Compactador chegará à Quitandinha nos próximos quinze dias

Falta pouco para a chegada do Rolocompactador à Quitandinha. Nesta semana, o Paraná Cidade homologou o processo licitatório de aquisição do equipamento, que agora segue para assinatura de contrato entre o município e a empresa vencedora do pregão. A previsão é de receber a nova máquina nos próximos quinze dias.

O maquinário, estimado em aproximadamente R$ 350 mil Reais, virá por meio de recursos do Governo Estadual, que investirá R$ 305 mil reais. O município entrará com R$ 45 mil Reais em contrapartida. Os recursos foram conquistados pelo Deputado Francisco Buhrer para o município, em trabalho político conjunto com a Prefeita Maria Julia.

A chegada do novo maquinário ajudará na qualidade dos serviços oferecidos e na economia do município. “Nossa cidade nunca teve um Rolo Compactador, e ele é de extrema importância para a qualidade da manutenção que fazemos nas estradas. É ele que garante a qualidade das vias ao conseguir comprimir o solo de forma mais eficiente, garantindo uma maior vida útil nas manutenções que fazemos”, afirma a Prefeita Maria Julia.

ECONOMIA

De acordo com a Secretária de Administração e Finanças, Jaqueline Ribas, a vinda do Rolo Compactador gerará uma economia de aproximadamente R$ 1.500,00 Reais por diária, valor este que era pago pelo aluguel da máquina quando era necessário o seu empenho em alguma demanda do município. “É um grande investimento que possibilitará uma economia enorme aos cofres do município. São R$ 360 mil reais que gastaríamos de aluguel em uma máquina que não seria do município e que estaríamos sujeitos à disponibilidade da mesma. Acabamos com um gargalo das finanças da cidade, economizamos o dinheiro e ganhamos autonomia de trabalho para atender a população. Agradecemos imensamente ao trabalho do deputado Francisco Buhrer na atenção e carinho ao nosso município”, disse.

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta das 08:00 às 12:00