Saúde de Quitandinha compra quinze totens de álcool em gel para cidade

24/07/2020

A Secretaria de Saúde de Quitandinha realizou a compra de quinze totens de desinfecção com pedais, para distribuir nos espaços mais movimentados da cidade e atender as estruturas públicas, que recebem grandes fluxos de pessoas. Ao todo, foram investidos aproximadamente R$ 8 mil reais na compra destes itens, vindos dos recursos emergenciais disponíveis para o combate à doença. Os equipamentos garantirão acesso à correta higienização das mãos para quem passar por estes locais, conforme recomendam as medidas preventivas desde o inicio da pandemia.

Para a Prefeita Maria Julia, chegada dos totens reforça o combate contra o corona, principalmente na região central, que atualmente é a área mais afetada pela doença. “A vida dos nossos cidadãos se resolve no centro da cidade, o comércio faz o que deve ser feito, e agora disponibilizamos esses totens para que a população possa se cuidar também nos caminhos que precisam realizar”, afirma a prefeita.

De acordo com a Secretaria, os totens têm cerca de 1,50m de altura, contam com reservatório para 500 ml de álcool em gel e pedaleira de acionamento, para evitar o contato com as superfícies do dispositivo.

LOCAIS

Dois totens foram colocados em dois pontos que representam um alto risco de transmissibilidade: o ponto de ônibus central, em frente ao Mercado Negrelli, e outro na esquina do Banco Itaú, na Rua Pedro Zolner.

Outros nove totens foram distribuídos nas estruturas de serviço público com mais fluxo de atendimento, sendo uma unidade para a Prefeitura, e as outras nas entradas das secretarias de Assistência Social, Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Saúde e Educação, no Setor Rodoviário, e também no CRAS e no CREAS de Quitandinha.

Por fim, quatro totens foram destacados exclusivamente para as estruturas de saúde que compõem o Posto Sede no centro, sendo um na porta da Unidade de Saúde Da Família Acelino Ribas, um no Centro de Atendimento Materno e Infantil (CAMI), mais um no Núcleo Integrado de Saúde (NIS) e, por fim, um na Unidade de Atendimento Programa Saúde da Família (UASPF).