Quitandinha abre matrículas para EJA municipal e estadual

Nunca é tarde para recomeçar e para aprender. Em um momento de pandemia como este, em que todos estão em casa, esses dois pensamentos tem sido bem recorrentes no imaginário de quase todo o mundo.

Dessa forma, a Prefeitura de Quitandinha informa que abriram as matrículas do sistema de Educação de Jovens e Adultos (EJA) presentes no município, tanto do ensino fundamental quanto do ensino médio.

O município é responsável pelo Ensino Fundamental Fase I, que vai da 1ª a 5ª série. O EJA é para quem não concluiu na época correta os anos iniciais do Ensino Fundamental. Para os que desejam cursar este nível, as matrículas começaram no dia 06/07 e vão até o dia 27/07. Para se matricular, o aluno deve apresentar RG, CPF e um Comprovante de Residência, mais indicado ser o talão de luz mais recente da Copel.

De acordo com o novo plano pedagógico do município, as aulas serão via Ensino a Distância (EAD) e começarão no dia 27/07. Mais informações deverão ser repassadas aos matriculados pela Secretaria de Educação.

Para respeitar a não aglomeração prevista pelos decretos estaduais e municipais, a Secretaria de Educação informa que as matrículas poderão ser feitas ou presencialmente no CETEQUI, das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou os documentos relacionados poderão ser enviados no e-mail educacao@quitandinha.pr.gov.br . Mais informações poderão ser sanadas pelo telefone (41) 3623-1242.

O Estado é responsável pelo Ensino Fundamental Fase II e pelo Ensino Médio, que vai da 6ª série até o 3º Ano do Ensino Médio. Para estes, a matrícula se encerra amanhã (15).

Os alunos que desejam concluir seus estudos a partir destas fases, deverão apresentar CPF, RG, Comprovante de Residência e Histórico Escolar. Apenas uma escola do município oferece essas duas últimas modalidades do EJA, o Colégio Estadual Francisco Lechinoski. Para evitar aglomerações e respeitar as medidas sanitárias, o Colégio montou um esquema de recebimento destes documentos por apenas duas vias. A primeira por Whatsapp nos números (041) 98869-7046 [Adriane] / (041) 98880-2576 [Elis] ou no e-mail franciscolechinoski@yahoo.com.br .

O Colégio informa que a matrícula apenas garante a vaga para quem quer concluir o ensino fundamental e médio na escola, pois como o plano pedagógico da escola depende do Estado, ainda há a definição sobre o retorno das aulas ainda este ano. Portanto, até que se mude, as aulas destes níveis abraçados pelo Estado serão presenciais, quando do retorno das aulas depois da pandemia.

EJA NÍVEL MUNICIPAL

Ensino Fundamental Fase I (1º a 5ª série)

-Matrículas de 06/07 a 27/07. -Documentos: RG e CPF, Comprovante de residência. (Talão de luz preferencialmente) -As aulas iniciam em 27/07, formato EAD. -Matrículas deverão ser feitas no CETEQUI das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou os documentos relacionados poderão ser enviados no e-mail educacao@quitandinha.pr.gov.br . Mais informações poderão ser sanadas pelo telefone (41) 3623-1242.

EJA NÍVEL ESTADUAL

Ensino Fundamental Fase II e Ensino Médio (6ª série até 3º ano)

-Matrículas: até o dia 15/07 -Documentos: CPF, RG, Talão de Luz e Histórico Escolar -Os documentos deverão ser enviados pelo Whatsapp nos números (041) 98869-7046 [Adriane] / (041) 98880-2576 [Elis] ou no email franciscolechinoski@yahoo.com.br

-A matrícula garante a vaga para quem quer concluir o ensino fundamental e médio na escola. As aulas serão presenciais, quando do retorno das aulas depois da pandemia.

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta das 08:00 às 12:00