Educação realiza nova entrega de kits com itens da merenda

03/07/2020

Indo para o quarto mês de uma nova realidade e com seus alunos em casa, a Prefeitura de Quitandinha realiza mais uma entrega de 270 kits com itens da merenda escolar nas sete escolas e dois CMEIs do município, além de atender também a APAE do município e outras famílias identificadas em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com a Secretaria de Educação do município, os recursos para a construção dos kits vêm do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) que é gerido pelo Fundo Nacional de Educação (FNDE), ambos responsáveis pela destinação de verbas para compra de merendas escolares nos municípios. Os kits são compostos por cebola, tomate, ovos, pão caseiro, batatas salsa e doce, fubá, macarrão arroz, feijão e biscoito de coco. As verduras dos kits são fornecidas pelos produtores da região, e as embalagens doadas pelo Supermercado Maxxi.

A Secretária de Educação de Quitandinha, Sônia Rauth, ressalta que a entrega continua justamente por conta momento trazido pelo Coronavírus na cidade, que mesmo sem aulas presenciais ainda mantém a estrutura ativa e funcional. “Devemos dar um destino para os insumos das merendas, e assim sendo, em conjunto com a Secretaria de Assistência Social, temos a prerrogativa e a usaremos para ajudar aqueles que mais necessitam dentro da nossa comunidade escolar”, afirma Sônia.

Representantes do Exército visitam Quitandinha para organizar alistamento

31/07/2020