Governo liberou a segunda parcela do Comida Boa nesta segunda (15)

Nesta segunda-feira (15) o Governo do Estado recarregou os cartões Comida Boa com a segunda de três parcelas de R$ 50,00, para os beneficiários do programa que já retiraram seus cartões.

O benefício é destinado a pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, cujo gasto deverá ser despendido exclusivamente em alimentos e produtos de higiene nos mercados do município credenciados no programa: Maxxi, Assis, Negrelli, Prado e Vista Alegre.

CARTÕES AINDA NÃO RETIRADOS

A Secretaria de Assistência Social informa que mais da metade das 1.722 famílias aptas a receberem o benefício ainda não retiraram seus cartões. De acordo com informações da pasta, os cartões de 62,4% dos beneficiários cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico) e 68% dos aptos por Auto Declaração ainda estão disponíveis para serem retirados no CRAS e no CETEQUI.

A Secretaria também informa que estes cartões estarão disponíveis até o dia 03 de Julho, e que após esta data, eles serão devolvidos ao Governo do Estado.

COMO SABER SE EU TENHO DIREITO?

O Cartão Comida Boa será distribuído para dois perfis, pré-estabelecidos pelo governo Estadual: O primeiro perfil é para beneficiários regulares do Programa Bolsa Família, o segundo perfil é para famílias cuja renda per capta - por pessoa da família – seja de até meio salário mínimo (R$ 522,50) ou cuja renda familiar total que não passe de três salários mínimos (R$ 3135,00). Em ambos os perfis, é necessário o cadastro regularizado e atualizado no Cadastro Único (CadÚnico).

O Governo do Estado disponibilizou um site em que é possível consultar o direito ao benefício. Basta acessar o site http://www.cartaocomidaboa.pr.gov.br/ e colocar o CPF para a consulta. Maiores dúvidas podem ser sanadas também no telefone 0800-200-4150.

QUANDO E ONDE POSSO RETIRAR?

Desde o dia 04 de Junho, os cartões não retirados estão disponíveis para os cidadãos no CETEQUI e no CRAS de Quitandinha. O horário de entrega será das 8h30 às 16h00.

A Secretaria de Assistência Social reforça a importância de retirar o cartão até o dia 03 de Julho, além de ativar o mesmo, pois de acordo com as diretrizes do Governo, os cartões que não forem entregues serão devolvidos ao Estado.

A Prefeitura de Quitandinha fará cumprir o que ordena o decreto 1.332/2020, e exigirá o uso de máscaras durante todo o tempo de permanência na fila, além do distanciamento de 1,5 metros. O mesmo decreto também impede a circulação de crianças, portanto, a Prefeitura reforça para que o cidadão evite levar crianças ao local, para diminuir o risco de exposição delas à doença.

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta das 08:00 às 12:00