Prefeitura e Caixa repetem parceria e realizam mutirão para Auxílio Emergencial

04/06/2020

A Prefeitura de Quitandinha e a Caixa Econômica Federal unem forças novamente para realizarem um mutirão, visando acelerar o processo de saque do Auxílio Emergencial do Governo Federal. Nesta sexta-feira (05), funcionários da Prefeitura e da Caixa estarão no CETEQUI, em frente ao Hospital Cristo Rei, das 9h30 às 14h00 para ajudar os cidadãos nas suas dúvidas e nas suas dificuldades na operação do aplicativo, além de auxiliarem na geração e validação dos códigos necessários para efetuar o saque. A Prefeitura e a Caixa distribuirão 200 senhas para atendimento.

A operação será destinada principalmente aos beneficiários cujos auxílios tenham sido aprovados tanto para a primeira quanto para a segunda parcela, e que tenham nascidos de Janeiro a Junho.

De acordo com a Secretária de Administração e Finanças de Quitandinha, Jaqueline Ribas, o mutirão foi feito por conta da dificuldade no manuseio do aplicativo da Caixa. “Observamos que, desde quando o saque físico do auxílio começou, formaram-se grandes filas na agência lotérica, e por muitas vezes o saque não era realizado, pois por motivos diversos, o cidadão não tinha em mãos o código gerado pela Caixa no aplicativo, desperdiçando a ida até a agência e se expondo ao risco da doença”, conta.

RISCO DE PERDER

A Secretária de Assistência Social, Dirlene Resner, diz que a força tarefa foi essencial para garantir os direitos dos mais carentes. “É nossa obrigação dar atenção às pessoas que estão encontrando dificuldades em acessar o Auxílio Emergencial, e a parceria com a Caixa foi muito importante, principalmente para os nossos mais necessitados e àqueles com dificuldades em ter acesso aos meios de informação, pois de acordo com o decreto presidencial, os beneficiários têm até 90 dias para sacar o que lhes é de direito. Depois disso, caso o saque não aconteça, o dinheiro voltará para os cofres da União”, comenta a Secretária.

QUANDO: Sexta-Feira (05/06)

ONDE: CETEQUI - Em frente ao Hospital Cristo Rei

HORÁRIO: Das 9h30 às 14h00

Serão distribuídas 200 senhas. A Prefeitura de Quitandinha reforça aos munícipes para não levarem crianças para a fila, pois isso pode aumentar o risco de exposição delas à doença.

Telefone: 41 3623-1293 / 3623-1508