Cartão Comida Boa encerra entregas nesta Quarta e dá novo cronograma até Julho

02/06/2020

Encerra-se nesta Quarta-Feira (03/06) a segunda fase de entrega do Cartão Comida Boa.

A partir de Quinta-Feira (04/06), os cartões que não foram retirados pelos beneficiários poderão ser encontrados no CETEQUI e no CRAS de Quitandinha até o dia 03 de Julho, das 8h30 às 16h30.

A Secretaria de Assistência Social informa que após o dia 03 de Julho, os cartões que restarem serão devolvidos ao Estado.

Além do Maxxi, Assis e Negrelli, os Supermecados Vista Alegre  e Prado também estão aptos a receberem as compras referentes ao benefício.

COMO SABER SE EU TENHO DIREITO?

O Cartão Comida Boa será distribuído para dois perfis, pré-estabelecidos pelo governo Estadual: O primeiro perfil é para beneficiários regulares do Programa Bolsa Família, o segundo perfil é para famílias cuja renda per capta - por pessoa da família – seja de até meio salário mínimo (R$ 522,50) ou cuja renda familiar total que não passe de três salários mínimos (R$ 3135,00). Em ambos os perfis, é necessário o cadastro regularizado e atualizado no Cadastro Único (CadÚnico).

O Governo do Estado disponibilizou um site em que é possível consultar o direito ao benefício. Basta acessar o site http://www.cartaocomidaboa.pr.gov.br/ e colocar o CPF para a consulta. Maiores dúvidas podem ser sanadas também no telefone 0800-200-4150.

Cinco mercados do município se credenciaram pela Secretaria Estadual de Abastecimento (SEAB) para receber o benefício do programa: Maxxi, Negrelli, Assis, Vista Alegre e Prado.

QUANDO E ONDE POSSO RETIRAR?

Nesta Quarta-Feira (03/06), devem retirar os nascidos em SETEMBRO, OUTUBRO, NOVEMBRO e DEZEMBRO.

Depois disso, a partir de Quinta-Feira (04/06), os cartões não retirados estarão disponíveis para os cidadãos no CETEQUI e no CRAS de Quitandinha. O horário de entrega será das 8h30 às 16h00.

A Secretaria de Assistência Social reforça a importância de retirar o cartão até o dia 03 de Julho, além de ativar o mesmo, pois de acordo com as diretrizes do Governo, os cartões que não forem entregues serão devolvidos ao Estado.

A Prefeitura de Quitandinha fará cumprir o que ordena o decreto 1.332/2020, e exigirá o uso de máscaras durante todo o tempo de permanência na fila, além do distanciamento de 1,5 metros. O mesmo decreto também impede a circulação de crianças, portanto, a Prefeitura reforça para que o cidadão evite levar crianças ao local, para diminuir o risco de exposição delas à doença.

Telefone: 41 3623-1293 / 3623-1508