Nota de Esclarecimento da Saúde acerca de protocolos sanitários

25/05/2020

 

 

 

A Prefeitura de Quitandinha, por meio de sua Secretaria de Saúde, vem a público esclarecer os boatos irresponsáveis, perpetrados pelo Senhor Paulo Macedo, a respeito de possíveis agentes públicos infectados pela COVID-19 atuando no atendimento em saúde de Quitandinha. 

 

Desde o início da pandemia, o protocolo adotado pela Secretaria de Saúde para toda a estrutura pública de Quitandinha é o de afastamento imediato de todos os profissionais que apresentam algum sintoma relativo à doença, ou que tenham confirmações em seu grupo familiar. O monitoramento realizado entre os profissionais é rígido e segue todas as normativas da Secretaria de Estado da Saúde e do Ministério da Saúde, principalmente com relação aos funcionários que atuam na linha de frente do combate contra a doença, assim como àqueles que se encontram inclusos nos grupos de risco.

 

Lamentamos profundamente a atitude de pessoas que tentam disseminar a discórdia e o medo em um momento tão difícil como este, colocando em dúvida o trabalho heroico dos profissionais de saúde e em xeque a credibilidade de todos os que estão engajados e empenhados nesta luta contra o Coronavirus.

 

Agentes comunitárias e profissionais de saúde estão sofrendo preconceito ao tentarem realizar os seus trabalhos de acompanhamento e cuidado com as famílias, pelo fato do medo ser mais ruidoso do que a razão e o bom senso. Boatos como esses aumentam ainda mais o ruído entre a população e a estrutura pública, e isso é inadmissível. 

 

O pânico é mais viral do que o próprio vírus, e neste momento precisamos do apoio e engajamento de todos os munícipes nesta guerra contra o Coronavirus. Todos precisam fazer a sua parte. 

 

A Vigilância Sanitária está à disposição para maiores esclarecimentos, e informamos que todas as medidas cabíveis contra a irresponsabilidade, desserviço e desinformação do Sr. Paulo Macedo serão tomadas pela Procuradoria Geral do Município. 

 

Sem mais para o momento, assinam esta nota: 

 

Caroline Przybylok
Secretária Municipal de Saúde

 

Josiane Silveira de Andrade
Coordenadora de Vigilância Sanitária e Epidemiológica do Município

Share on Facebook
Please reload

Destaques

Prefeitura abre Portal de Transparência para o Coronavírus

07/08/2020

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

ONDE ESTAMOS

Rua José de Sá Ribas, 238, Centro.

CEP 83840-000

CNPJ 76.002.674/0001-97

 

Telefone: 41 3623-1231/ 3623-1508

                      3623-2118 / 3623-1293

Portal desenvolvido pela Assessoria de Comunicação da prefeitura de Quitandinha.