Prefeitura ajuda na expansão industrial e econômica do município em meio à crise

16/05/2020

Indo na contramão da crise econômica trazida pelo Coronavirus, o setor industrial de Quitandinha demonstra força e serve como um ponto de esperança em meio a tantas perspectivas pessimistas.

Os empresários Cleverson e Benedito do Nascimento, donos da Jetro Embalagens, fábrica especializada em sacolas de plástico localizada na Lagoa Verde, receberam a visita da Prefeita Maria Julia, do Vereador João Purungo, do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jeferson Wojcik e do representante do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) de Quitandinha, Anderson Brunikoski. A empresa protocolou um pedido de cessão de terreno no Parque Industrial, para expandir a produção e poder gerar mais empregos na cidade.

De acordo com Cleverson, a fábrica já atende clientes em mais de 20 municípios, e a expectativa é expandir ainda mais essa capacidade. “Hoje, mesmo com o espaço limitado, nós conseguimos produzir cerca de 30 mil sacolas por dia. Por mês, produzimos cerca de 8 toneladas de sacolas e sacos plásticos. A expectativa é produzir em torno de 20 toneladas na nova fábrica, tendo em vista que teremos mais espaço para colocar as outras máquinas para funcionar”, afirma.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jeferson Wojcik, a empresa protocolou uma carta de intenção na Prefeitura, descrevendo o que será construído, quantos empregos serão criados no município e as intenções da firma na cidade. “Após isso, o pedido é analisado por uma comissão interna da Prefeitura, vai para o jurídico e se transforma em projeto de lei a ser apresentado na Câmara Municipal”, afirma.

FUTURO

Ainda de acordo com o Secretário, a ação da Jetro é um alívio e um exemplo para os empreendedores da cidade. “Sabemos que a situação está difícil, mas é na dificuldade que as pessoas e as empresas se reinventam. Nós incentivamos muito nossos pequenos industriais, temos um Parque Industrial pronto para receber as mais diversas iniciativas, que podem fazer de Quitandinha o berço de uma nova economia regional”, comenta.

A Prefeita Maria Julia ficou impressionada com a capacidade da fábrica mesmo com pouco espaço e elogiou o esforço dos empresários. “Esse meu povo é esforçado e batalhador. Mesmo com pouco espaço, e Cleverson e o Benedito conseguem fazer 8 toneladas de sacola, e mesmo com essa crise que o Coronavirus trouxe, eles não pararam de pensar no futuro e no bem da nossa terra. Isso me enche de alegria e de orgulho, e estaremos juntos para o que eles precisarem”, completou.

Gerentes da Souza Cruz visitam Quitandinha para discutir futuro da fumicultura

05/06/2020