Educação realiza entrega de kits com itens da merenda no dia 28 de Abril

A Secretaria Municipal de Educação de Quitandinha realizará a entrega de 252 kits com itens da merenda escolar nas sete escolas e dois CMEIs do município, no próximo dia 28 de Abril. Os kits serão exclusivamente direcionados às famílias devidamente regularizadas no Cadastro Único do Governo Federal e ativas no Programa Bolsa Família, cujos filhos estejam, também, devidamente matriculados nas escolas de origem dos kits.

De acordo com a Secretaria de Educação do município, os recursos para a construção dos kits vêm do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) que é gerido pelo Fundo Nacional de Educação (FNDE), ambos responsáveis pela destinação de verbas para compra de merendas escolares nos municípios.

A Secretária de Educação de Quitandinha, Sônia Rauth, ressalta que a entrega se dá por conta do novo momento instaurado pelo Coronavirus no país. “Mesmo com as aulas suspensas, as estruturas envolvendo todo o funcionamento das escolas continuam ativas, principalmente no que tange à compra de merenda escolar, que não parou mesmo com a suspensão das aulas. Devemos dar um destino para os insumos das merendas, e assim sendo, de acordo com orientação do governo e da Secretaria Estadual de Educação, em conjunto com a Secretaria de Assistência Social de Quitandinha, temos a prerrogativa e a usaremos para ajudar aqueles que mais necessitam dentro da nossa comunidade escolar”, afirma Sônia.

SERVIÇO

Os 252 kits com itens de merenda serão entregues no dia 28 de Abril, das 8h00 às 12h00 e das 13h00 à 17h00. A entrega se dará em todas as escolas municipais de Quitandinha.

A Secretaria de Assistência Social disponibilizou uma lista para as diretoras escolares, nela constando todos os beneficiários divididos por cada escola. Assim sendo, a família beneficiada poderá retirar o kit somente na escola onde seu filho (a) está matriculado (a), não sendo possível a retirada de outros kits em outras escolas.

Somente terão direito ao kit as famílias devidamente regularizadas no Cadastro Único do Governo Federal e constantes no Programa Bolsa Família, cujos filhos estejam, também, devidamente matriculados nas escolas de origem dos kits.

Para efetuar a retirada, o representante familiar deverá apresentar um documento com foto e o cartão do Bolsa Família. Para mais informações, ligue (041) 3623-1242

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta das 08:00 às 12:00