Segundo lote do Auxílio Alimentação Emergencial será entregue nos dias 27 e 28 de Abril

24/04/2020

Nos dias 27 e 28 de Abril, segunda e terça-feira, a Secretaria de Assistência Social realizará a entrega do segundo lote de talões de tickets de Auxílio Alimentação emergencial, desta vez, destinadas exclusivamente para famílias constantes e devidamente regularizadas no Cadastro Único, cuja renda per capta - ou seja, por pessoa da família - não ultrapasse R$ 300,00 reais.

O auxílio é decorrência do Projeto de Lei nº 1.162, proposto pela Prefeitura e aprovado pela Câmara Municipal, visando atender às pessoas em situação de vulnerabilidade social, devida a crise econômica trazida pela pandemia do Coronavirus. Somente as pessoas regularmente cadastradas no Cadastro Único do Governo Federal poderão receber o benefício.  Nesta segunda remessa, a previsão da Secretaria é de atender aproximadamente mais 300 beneficiários, além dos 631 já atendidos na entrega do primeiro lote na semana retrasada.

COMO VAI FUNCIONAR

Cada beneficiário receberá um talão de tickets alimentação, no montante de R$ 100,00 reais de benefício para cada cadastrado, que deverão ser utilizados exclusivamente no comércio do Município para compra de produtos alimentícios, de higiene e limpeza.

Somente o responsável familiar constado no cadastro da Assistência Social poderá retirar o talão de tickets. Para retirar, o beneficiário deverá ter em mãos um documento com foto, com número de RG ou CPF. Não haverá entrega para outras pessoas que não sejam os titulares constados no sistema. Procurações não serão aceitas.

A secretaria de Assistência Social reforça que só terão direito ao benefício as famílias devidamente regularizadas no Cadastro Único do Governo Federal, cuja renda por pessoa da família não ultrapasse os R$ 300,00 reais por mês.

COMO SABER SE EU TENHO DIREITO?

A Secretaria de Assistência Social, a partir do banco de dados fornecido pelo Governo Federal para o município, criou uma lista com todos os beneficiários que tem direito ao auxílio.

Nesta lista, estão os nomes dos beneficiados, o Número de Identificação Social (NIS) e o respectivo dia para retirada do talão.

A LISTA DE BENEFICIÁRIOS ESTÁ AO FIM DESTA MATÉRIA

SERVIÇO

Os talões serão entregues no CETEQUI, em frente ao Hospital Cristo Rei, nos dias 27 e 28 de Abril. O horário para retirada dos talões será das 08h30 às 12h00, e das 13h00 às 16h00.

A Prefeitura de Quitandinha recomenda que os beneficiários não levem acompanhantes - principalmente crianças - nos dias de entrega, para evitar colocar desnecessariamente em risco a saúde dos mesmos por conta do Coronavirus.