Entrega do Auxílio Alimentação Emergencial começará Segunda-Feira

10/04/2020

 

 

A partir da próxima segunda feira (13/04) até sexta-feira (17/04), a Secretaria de Assistência Social realizará a entrega dos talões de tickets de Auxílio Alimentação emergencial, destinados exclusivamente para famílias constantes no Programa Bolsa Família e devidamente regularizadas no Cadastro Único.

 

Confira abaixo as informações essenciais sobre o benefício, quem tem direito e como funcionará a entrega dos talões:

 

 

O QUE É O AUXÍLIO?

 

O auxílio é decorrência do Projeto de Lei nº 1.162, proposto pela Prefeitura e aprovado pela Câmara Municipal, visando atender às pessoas em situação de vulnerabilidade social, devida a crise econômica trazida pela pandemia do Coronavirus. Somente as pessoas regularmente cadastradas no Cadastro Único do Governo Federal poderão receber o benefício.

 

 

COMO VAI FUNCIONAR?

 

O benefício será pago em uma única parcela, da seguinte forma:

 

Cada beneficiário receberá um talão de tickets alimentação, no montante de R$ 100,00 reais de benefício para cada cadastrado, que deverão ser utilizados exclusivamente no comércio do Município para compra de produtos alimentícios, de higiene e limpeza.

 

Somente o responsável familiar, com o nome constante no Cadastro Único da Assistência Social, poderá retirar o talão, apresentando um documento com foto e o cartão do Bolsa Família.

 

 

QUEM PODE RETIRAR?

 

Somente o responsável familiar constado no cadastro da Assistência Social poderá retirar o talão de tickets.

 

Para retirar, o beneficiário deverá ter em mãos um documento com foto e o cartão do Bolsa Família.

 

Não haverá entrega para outras pessoas que não sejam os titulares constados no sistema. Procurações não serão aceitas.

 

Caso haja a impossibilidade do beneficiário ir retirar o talão, haverá uma equipe da Assistência Social pronta para atender caso a caso.

 

Recomendamos que os beneficiários não levem acompanhantes, principalmente crianças, no seu respectivo dia de entrega, para evitar colocar desnecessariamente em risco a saúde dos mesmos por conta do Coronavirus.

 

 

COMO SABER SE EU TENHO DIREITO?

 

A Secretaria de Assistência Social, a partir do banco de dados fornecido pelo Governo Federal para o município, criou uma lista com todos os beneficiários que tem direito ao auxílio.

 

Nesta lista, estão os nomes dos beneficiados, o Número de Identificação Social (NIS) e o respectivo dia para retirada do talão.

 

A lista pode ser acessada AQUI em PDF

 

E TAMBÉM AO FIM DESTA MATÉRIA!

 

 

COMO SERÁ FEITA A ENTREGA?

 

Cumprindo as ordens dos últimos decretos estadual e municipal, visando a não aglomeração de pessoas por conta do Coronavirus, a Secretaria de Assistência Social dividiu a logística de entrega nos cinco dias úteis da próxima semana, para evitar o acúmulo de pessoas.

 

Na lista, constam três informações: O nome do beneficiário, o número do NIS e uma data de entrega. OS TALÕES SERÃO ENTREGUES APENAS E TÃO SOMENTE NA DATA INDICADA NA LISTA, não existindo nenhuma possibilidade de entrega antecipada.

 

Se, por exemplo, o beneficiário for na segunda-feira retirar o talão, e o nome dele estiver constado para entrega na quarta-feira, o beneficiário será instruído a retornar no local de entrega apenas na quarta feira. A equipe terá em mãos apenas os talões do respectivo dia para entregar.

 

QUANDO, ONDE E QUE HORAS EU POSSO RETIRAR O TALÃO?

 

Os talões serão entregues no CETEQUI, em frente ao Hospital Cristo Rei, nos dias 13, 14, 15, 16 e 17 de Abril.

O horário para retirada dos talões será das 08h30 às 12h00, e das 13h00 às 16h00.

 

Lembrando que somente serão entregues os talões respectivos aos beneficiários do dia. Portanto, caso você seja um beneficiado, confira na lista quando será o dia indicado para não precisar sair de casa desnecessariamente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

Destaques

Prefeitura abre Portal de Transparência para o Coronavírus

07/08/2020

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

ONDE ESTAMOS

Rua José de Sá Ribas, 238, Centro.

CEP 83840-000

CNPJ 76.002.674/0001-97

 

Telefone: 41 3623-1293 / 3623-1508

                      3623-2118 / 3623-1175

Portal desenvolvido pela Assessoria de Comunicação da prefeitura de Quitandinha.