Comércios e indústrias de Quitandinha poderão pagar alvará em Outubro

02/04/2020

Outra decisão do decreto nº 1.310 assinado pela Prefeita Maria Julia foi a de prorrogar o prazo de pagamento dos alvarás de localização e funcionamento de estabelecimentos comerciais, industriais ou de profissionais autônomos, esses que são os principais afetados pela crise trazida pelo Coronavirus atualmente.

O prazo, que acabaria em 31 de Março, foi estendido até o dia 13 de Outubro de 2020. “A medida foi tomada para compor um esforço conjunto de enfrentamento a essa provável crise que o setor pode vir a enfrentar nos próximos meses. As empresas, os lojistas e o setor industrial estão enfrentando um período de dúvidas e expectativas, então essa é uma maneira que encontramos para poder aliviar um pouco do ônus que esses setores terão, caso a crise se prolongue demais”, afirma Jeferson Wojcik, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico.

ESFORÇO CONJUNTO

A Prefeita Maria Julia reforça a necessidade de entendimento, para que o setor privado, o setor público e a população possam enfrentar juntos e saírem vitoriosos desse novo momento. “Todos nós entendemos que se a economia não girar, o desemprego será inevitável e pode ser tão prejudicial quanto a própria doença. Mas também devemos entender que a única maneira que temos para combater o vírus é o isolamento. Estamos atentos a todas as movimentações governamentais e prontos para atender e orientar a população e o setor produtivo da melhor forma, com os auxílios governamentais que ainda estão por vir”, conclui.

INFORMAÇÕES

Mais informações sobre a reemissão dos alvarás poderão ser feitos no telefone (041) 3623-1231, ou pelo e-mail tributacao@quitandinha.pr.gov.br .

Cartão Comida Boa encerra entregas nesta Quarta e dá novo cronograma até Julho

02/06/2020