Quitandinha abriu a fase regional dos Jogos Escolares do Paraná

13/03/2020

Quitandinha abriu, nesta semana, a sua fase regional da 67ª edição dos Jogos Escolares do Paraná, o JEPS.

As atividades iniciaram-se com xadrez e tênis de mesa e provas de campo. Todos os sete colégios estaduais de Quitandinha estão participando em todas as modalidades, divididas entre categorias A e B, sendo a categoria A destinada para crianças nascidas entre 2003 e 2005, e a categoria B destinada para crianças nascidas entre 2006 e 2009.

Toda ação dentro do município está sendo coordenada pelos representantes Gabardo, Luiz e Amanda, que são professores da Secretaria de Educação e Esporte. Nesta primeira fase, e pela primeira vez na história dos JEPS, todas as modalidades de atletismo farão parte da programação esportiva, sendo a semana inicial inteira voltada para as competições do gênero, como salto em distância e arremesso de peso. A partir de segunda-feira (16) será a vez dos esportes tradicionais, começando com futsal masculino e feminino, e finalizando na quarta-feira (18) com o vôlei.

Calendário

O calendário começa já na segunda semana do mês de abril com a realização das 15 primeiras fases regionais dos JEPS. Na semana seguinte, mais 15 cidades recebem a segunda etapa regional até o dia 6 de maio.

As fases macrorregionais serão realizadas entre os dias 2 e 7 de julho. Já as fases finais serão entre os dias 3 e 11 de julho em Guarapuava para a  a categoria A, e de 24 a 1º de agosto em Campo Mourão, para a categoria B.

Ao todo serão 83 eventos esportivo-escolares ao longo do ano, em todas as regiões do Paraná. “Com a manutenção das aulas especializadas de treinamento esportivo, esperamos alcançar o mesmo sucesso do ano passado, quando tivemos a participação de 393 municípios de todo o Paraná em nossas competições, e quem sabe este ano atingir os 399”, afirmou a coordenadora geral dos Jogos Escolares do Paraná, Márcia Tomadon.