Prefeitura investiu R$ 5,8 milhões a mais em saúde e educação, em 2019

31/01/2020

De acordo com a Constituição Federal, os municípios devem investir porcentagens específicas da arrecadação em saúde e educação, sendo 15% em saúde e 25% em educação. Em Quitandinha, porém, no último ano, a Prefeitura investiu quase o dobro em saúde (27,97%) e também acima do necessário em educação (28,6%).

Os índices correspondem a um investimento de R$ 4,5 milhões a mais em saúde, o que possibilitou a compra de mais remédios, pagamento de exames e de médicos e a melhoria em geral dos serviços, como reformas e o transporte de pacientes até hospitais de referência em outros municípios, serviço esse que não é feito por todas as Prefeituras. Ao todo, são 18 Postos de Saúde entre o centro e o interior do município.

Na educação, foram R$ 1,3  milhão a mais de investimentos na manutenção das estruturas, aquisição de materiais e pagamento dos profissionais da área. Quitandinha mantém atualmente sete escolas municipais, dois Cmeis e uma escola de educação infantil.

Segundo a secretária de Administração e Finanças, Jaqueline Ribas, esses são dois setores que a gestão prioriza no momento de dividir os recursos. “A Prefeita Maria Julia sempre olhou muito pela saúde e eu sou da educação, então essas são áreas que sempre priorizamos. Sem contar que para uma cidade crescer, é preciso que as pessoas tenham saúde e educação de qualidade”, enfatiza.

A prefeita Maria Julia lembra de seu compromisso para com a saúde do município e complementa: “Muitas dessas coisas que nós fazemos não aparecem muito, como os remédios, os carros pra levar o pessoal nas consultas e exames, mas no fim do mês vemos que é um investimento grande. Na educação também estamos comprando kits escolares todo ano para os nossos alunos. É uma compra que o município faz, porque assim os pais economizam, não têm que comprar tudo que precisa. De pouco em pouco, estamos tentando melhorar Quitandinha”, ressalta.

Prefeitura notifica quem ainda não retirou carnê de IPTU

10/07/2020