Quitandinha registra alto índice de vandalismo na última semana

08/11/2019

A Prefeitura de Quitandinha está preocupada com os casos de vandalismo encontrados no município. Somente nesta semana, a pista de skate, que fica na Praça da Juventude Feliciano Mlenek, foi encontrada com diversas pichações; no domingo (3), a Escola Municipal Padre Antonio foi depredada e furtada; além disso, os abrigos de ponto de ônibus, adquiridos há pouco mais de um ano, também estão sendo quebrados.

 

“É muito triste isso. As pessoas têm que lembrar que esse é um espaço de todos. Nós poderíamos investir em outras necessidades da cidade e temos que arcar com esse tipo de prejuízo”, explica a secretária de Administração e Finanças, Jaqueline Ribas.

 

Ainda sobre os pontos de ônibus, ela lembra que a população reclama com razão de se molhar, enquanto espera o coletivo, em dias de chuva, já que os abrigos foram quebrados. Ela destaca, porém, que cuidar do patrimônio público é um dever de todos, já que todos utilizam. “Precisamos do apoio da população, em avisar a Prefeitura ou a Polícia Militar quando veem algo estranho. Assim podemos manter a cidade bem cuidada para todos”, afirma.

Na E. M. Padre Antonio, foram furtados objetos pequenos, como filmadora, máquina fotográfica, calculadoras e uma grande quantidade de pendrives. Outros objetos pessoais e materiais escolares também foram subtraídos. Mas muito também foi quebrado ou destruído, como alguns monitores, portas, janelas e outros. Alguns materiais escolares e chaves foram encontrados em todos os cantos da escola e até mesmo do lado de fora.

 

“Quem acaba sendo prejudicado são os nossos alunos, porque além do furto e da bagunça deixada, o dinheiro que poderia ser usado para novos projetos, para trazer coisas novas, acaba tendo que ser usado para repor esses itens que foram levados”, explica a secretária.

 

LEGISLAÇÃO - Segundo o Art. 163 do Código Penal (Lei Nº 2.848/40), destruir, inutilizar ou deteriorar patrimônio público, é um crime passível de multa e até detenção, que varia de seis meses a três anos.

 

Share on Facebook
Please reload

Destaques

Bingo em prol das Apaes da região é nesse domingo, em Quitandinha

21/11/2019

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

ONDE ESTAMOS

Rua José de Sá Ribas, 238, Centro.

CEP 83840-000

CNPJ 76.002.674/0001-97

 

Telefone: 41 3623-1231 / 3623-1508

                      3623-1293 / 3623-1175

Portal desenvolvido pela Assessoria de Comunicação da prefeitura de Quitandinha.