Deputado Francisco Bührer garante recurso para passarela e recape

25/10/2019

O deputado estadual Francisco Bührer confirmou a destinação de R$ 610 mil a fundo perdido para Quitandinha. O recurso, solicitado pela prefeita Maria Julia, será usado em duas obras importantes: a primeiras é a construção de uma passarela na ponte sobre o Rio da Várzea, na Rua Marinho de Almeida Prado; e a segunda é o recape na Rua José de Sá Ribas, no trecho que vai da Rua Olivio Kemp até o acesso à BR-116.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Jeferson Wojcik, ambas as obras são relevantes, considerando o tráfego de pedestres e motoristas. “A Sá Ribas é uma das entradas do município e a passarela nós vamos fazer para que os pedestres possam ir e vir em segurança. Atualmente as pessoas passam junto com os carros e isso pode causar acidentes”, explica.

Ainda, segundo ele, a passarela terá 1,5 m de largura e será nos dois lados da ponte, facilitando o acesso aos pedestres. A prefeita Maria Julia lembra que a passarela, em especial, ela tem como preocupação antes mesmo da gestão. “A gente já vem tentando essa passarela desde que começamos o mandato, mas dependíamos de recursos pra isso. Vai ser um investimento inédito em Quitandinha, porque é a primeira passarela que será construída no município”, afirma.

Bingo em prol das Apaes da região é nesse domingo, em Quitandinha

21/11/2019