Aluna de Quitandinha tem conto publicado em livro paranaense

25/10/2019

Duas alunas quitandinhenses foram premiadas no Concurso Literário “Recontar a História Cria Novas Aventuras”. Iniciativa da escritora paranaense Adélia Maria Woellner, com fomento da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, através do Profice (Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura), e o patrocínio da Copel, o concurso faz parte do projeto Recontar e tinha como intenção publicar o conto de um aluno em conjunto com a obra “A Montanha dos Encantos”, lançada pela autora.

Além de Quitandinha, outros três municípios paranaenses participaram do concurso: Mallet, Piên e Jaboti. Dos contos enviados, dois foram publicados no encarte da obra de Adélia, sendo um de Jaboti e outro de Quitandinha, mais precisamente da aluna Gabriele Machado, da Escola Municipal do Campo Vilson Hasselmann, professora Luisa Sant’Ana Ribas.

No município, a aluna Elisa Kais Wojcikievicz, da Escola Municipal Leonor Moura de Andrade, professora Daniele Aparecida de Oliveira, ainda recebeu uma menção honrosa pela participação e teve seu conto exposto na solenidade de finalização do projeto.

“Ficamos muito felizes de ter alunas premiadas em Quitandinha. Tivemos muitas crianças participando nos quatro municípios e sermos reconhecidos assim, só prova que o trabalho dos nossos educadores está sendo bem realizado. Nos enche de orgulho”, comenta a secretária de Educação, Karina Ribas Karpinski.

A prefeita Maria Julia parabenizou a todos os envolvidos e comentou que assuntos como esse devem ser sempre divulgados. “As nossas alunas Elisa e Gabriele foram entrevistadas pela RPC sobre o concurso e eu acho que coisas boas tem que ser divulgadas. Temos muitas coisas boas acontecendo em Quitandinha e a educação com certeza é uma delas. Parabéns a todos os funcionários que ajudaram, todos os professores e a todos os alunos!”, diz.

3 mil exemplares do livro A Montanha dos Encantos, juntamente com o encarte que inclui o conto da aluna Gabriele, serão distribuídos gratuitamente, de forma estratégica e direcionada.

Bingo em prol das Apaes da região é nesse domingo, em Quitandinha

21/11/2019