29º Encontro Estadual de Produtores de Cebola é na próxima semana

11/10/2019

É na próxima quarta-feira (16) o 29º Encontro Estadual de Produtores de Cebola. O evento que se realiza mais uma vez em Quitandinha deve reunir autoridades locais, estaduais, pessoas ligadas ao ramo e ainda agricultores de toda a região, interessados em aprimorar seus conhecimentos.

Com o tema “SPDH – Sistema de Plantio Direto de Hortaliças”, o encontro vai das 8h às 17h e contará com visitas a estandes e as seguintes palestras: Nutrição da Cultura da Cebola; Identificação de Pragas da Cebola; Sistema Orgânico de Produção e Sistema de Plantio Direto de Hortaliças - SPDH/Cebola; Fertilizantes Foliares Brandt; Adubos Verdes e Cobertura; Fertilizantes e Insumos para Cebola; Irrigação e Manejo da Umidade do Solo; Controle de Pragas e Doenças – Programa Base Forte.

O evento será no formato Dia de Campo e o público será dividido em dois grupos. A escolha do tema tem como objetivo colaborar para melhorar a qualidade e a produtividade do setor de frutas, legumes e verduras, tendo como base de sustentação o manejo da cobertura permanente do solo e o conforto da planta.

“Convidamos a todos os produtores de cebola a estar conosco nesse encontro. Sempre podemos nos qualificar, para melhorar a produção e facilitar o trabalho. Será um evento muito bom para todos e teremos alimentação para os inscritos”, convida a Prefeita Maria Julia.

O encontro será na propriedade do Sr. Antonio Trajanovski, na localidade do Rio do Poço. As inscrições devem ser feitas o quanto antes, diretamente da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Quitandinha (Rua Germano Krama, 94). É necessário levar o CPF.