Quitandinha terá campeonato de Atletismo entre os alunos

20/09/2019

Pensando em investir em uma modalidade de esporte diferente nas escolas do município, a Prefeitura de Quitandinha, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esportes, está lançando o 1º Campeonato de Atletismo com alunos de 4º e 5º ano da rede municipal de ensino.

O campeonato que levará o nome José Figura, em homenagem ao atleta de 74 anos que compete não só no município, mas em toda a região, deve ser realizado em novembro. Mas até lá, os professores de educação física estão treinando a modalidade com a secretaria de educação, para poder replicar para os alunos.

“A ideia é trazer uma coisa nova pra eles. Às vezes o aluno não se destaca no futebol, mas é bom em corrida, por exemplo, e temos que investir no talento de cada aluno”, comenta a secretária de Educação, Karina Ribas.

A professora Thais Bauer, da Escola Municipal do Campo São João, ressaltou que todos os alunos vão ficar empolgados. "É uma coisa nova, diferente, renovadora na educação. E eu imagino que vai ser 10. Trabalha movimento, concentração, desenvolvimento. Vai ser muito bom", afirma, dizendo ainda que ela também está muito entusiasmada com a novidade.

As aulas estão sendo desenvolvidas em torno das categorias: salto em distância, arremesso de peso e corrida – 100 metros rasos, 200 metros rasos, corrida de revezamento e corrida de obstáculo. As mesmas que serão disputadas no campeonato.

Bingo em prol das Apaes da região é nesse domingo, em Quitandinha

21/11/2019