Educação de Quitandinha dá início à implementação da hora-atividade

30/08/2019

Começou, nesse mês, a implementação da hora-atividade orientada da rede municipal de ensino de Quitandinha. Indicação da Prefeita Maria Julia, que foi aprovada pela Câmara Legislativa do município, a hora-atividade era um sonho dos professores há muito tempo.

"São 31,25% da hora-atividade que os professores conquistaram e agora, nesse segundo semestre, estão sendo concedidas", explica a secretária de Educação do município, Karina Ribas Karpinski.

Entre os dias 19 e 23, os professores se dividiram em grupos para participar de duas palestras com a professora Michelle Kais Wojcikievicz. Na primeira, ela fez uma reflexão sobre as metodologias ativas, o papel do professor, o aluno como protagonista de sua aprendizagem e dicas de atividades para atingir a igualdade na educação. A segunda palestra teve como foco motivar os servidores. “A motivação em sala de aula é um grande meio pelo qual se realiza o processo de ensino–aprendizagem”, comenta Michelle.

A partir do próximo mês, a hora-atividade orientada será aplicada nas escolas, com as pedagogas, com leitura de textos e grupos de estudos. Direito de todos os professores, esse também é o momento que eles têm para planejar as aulas, corrigir atividades, estudar os conteúdos que serão ensinados, atender à comunidade escolar, entre outras atividades.