Sonho sendo realizado: Portal de Quitandinha começará a ser construído

16/08/2019

O tão esperado portal de Quitandinha já tem data para ser construído. Com projeto pronto e a empresa responsável pela obra já escolhida por meio de licitação, o portal começa a sair do papel no próximo mês, deixando a cidade mais charmosa e atraindo turistas.

A construção será no acesso pela Avenida Fernandes de Andrade, ao lado do Restaurante VDI. O investimento é de aproximadamente R$ 250 mil e foi adquirido por emenda parlamentar do deputado federal Luiz Nishimori, com contrapartida de R$ 88 mil da Prefeitura (sendo 82 mil para a mudança de rede de energia elétrica e mais 6 mil para ajudar a custear a obra em si).

“Os recursos já estão disponíveis e agora estamos aguardando que a Copel autorize o desligamento programado da energia elétrica, para que a empresa possa realizar o cabeamento das fiações e então iniciar as obras”, explica o secretário de Desenvolvimento Urbano, Jeferson Wojcik.

Para a prefeita Maria Julia, que tem buscado a construção do portal desde o ano passado, em sua viagem à Brasília, esse é mais um passo que está sendo dado para a realização de um sonho. “O portal é muito importante em qualquer cidade. É a cara do município, é como as pessoas de fora vão nos enxergar e também motivo de orgulho para cada morador. Agora vamos finalmente realizar esse sonho”, conclui.

Parceria garante mais dois veículos para a Apae de Quitandinha

14/02/2020