Quitandinha adquire nova patrola

16/08/2019

Quitandinha acaba de ser contemplada com uma nova motoniveladora. O veículo de R$ 515 mil foi um pedido da Prefeita Maria Julia ao Governo do Estado e adquirido por meio de indicação do deputado estadual Francisco Bührer. A solenidade de entrega foi na última quarta-feira (14), em frente à secretaria de Desenvolvimento Urbano do município.

A motoniveladora, conhecida como patrola, é a 6ª máquina conquistada durante a gestão. Além dela, a prefeita já conquistou junto a outros deputados outra motoniveladora, uma carregadeira, dois caminhões-caçamba e uma retroescavadeira.

O que, segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano Jeferson Wojcik, é muito importante porque os veículos ficam desgastados com o uso e, por vezes, precisam ser trocados. “Agora inicia o período de safra e tem muitas estradas de roça que teremos que revitalizar para os produtores rurais. Essa patrola vai ajudar muito nesse sentido”, ressalta.

Além disso, ela será utilizada para melhorar as estradas rurais do município, que precisam de revitalização frequentemente. “Com certeza esse novo equipamento vai agilizar os serviços da secretaria. E no caso da outra patrola estragar, já temos uma reserva. Todos os moradores saem ganhando!”, explica a prefeita Maria Julia.

O deputado estadual Francisco Bührer reforçou o seu compromisso em ajudar a cidade, pela qual tem tanto carinho, e falou do novo veículo: "tem até ar condicionado porque temos que dar boas condições pra quem está trabalhando diariamente. Tem que ser um veículo de qualidade. E tudo isso só está acontecendo pelo trabalho em conjunto de todos. Prefeita, vereadores, servidores, toda a equipe da prefeitura que tem feito um bom trabalho", disse durante a solenidade.

Também estiveram presentes na ocasião o presidente da Câmara Legislativa Marcos Aurelio Lemos, o vereador Loir Esconiscki, secretários e gerentes municipais, imprensa e servidores.

18º Festival de Dança de Quitandinha encantou o público

14/11/2019