Espetáculo de Quitandinha vai para os palcos de Mandirituba e Pinhais

19/08/2019

O Grupo de Teatral de Quitandinha tem alçado voos cada vez maiores. Com seu novo espetáculo, a fábula “Entre o Bem e o Mal”, os 23 alunos matriculados no curso terão a experiência de entrar em dois palcos diferentes. Em 30 de agosto, se apresentarão na abertura do Festival de Dança de Mandirituba e, em 24 de outubro, encerrarão o 14º Festival Interestadual de Teatro de Pinhais.

Para o diretor de Cultura do município e professor do curso, Fernando Cordeiro, é um grande orgulho ver o projeto crescendo. Ele conta que tem 22 anos de vivência nas artes cênicas e será jurado no Festival de Pinhais pelo terceiro ano consecutivo.

“Eu acompanho o crescimento de artistas de todos os cantos do Brasil, e ver o que estamos criando em Quitandinha é simplesmente maravilhoso. A técnica dos nossos alunos se iguala às demais escolas de arte da RMC e isso vem sendo reconhecido. Só tenho a agradecer à dedicação dos alunos e o empenho das professoras Lidyane Martins e Jéssica Richert, que não medem esforços para o sucesso do projeto. Agradeço mais ainda à nossa Prefeita Maria Júlia, por acreditar na Cultura do nosso município e estar investindo nisso, quando vários municípios vivem um estado de recessão cultural”, afirma.

O projeto existe desde o início de 2018 e conta com alunos de todas as idades. As aulas e ensaios são realizados nas terças e sextas, às 19h, e sempre no palco da Praça da Bíblia, o que acaba reunindo pessoas que param para assistir.

Sinopse “Entre o Bem e o Mal”

Em um mundo equilibrado entre a bondade e a maldade das pessoas, três bruxas elaboram um plano para prender o anjo da bondade e desequilibrar a balança a seu favor. Eis que surgem quatro duendes para impedir seus planos malignos de dominar o mundo!

A história se desenvolve satirizando fatos, hábitos, crendices e costumes comprovando que tudo tem seu lado bom e mau. Com críticas construtivas, ensina que jamais podemos desistir. Essa é uma elaborada trama infantil que busca trazer ao expectador uma forma divertida de encarar nosso dia a dia, entre o bem e o mal.

Natal de Quitandinha terá programação diferente neste ano

13/12/2019