Prefeita Maria Julia cede novo barracão para a Acomar

Pensando em melhorar a renda e tornar mais digno o trabalho dos funcionários da Associação dos Coletores de Materiais Recicláveis de Quitandinha (Acomar), a Prefeita Maria Julia está cedendo um novo espaço de trabalho. Mais amplo e mais arejado, o barracão é alugado por meio de parceria entre a Prefeitura a associação. A solenidade de inauguração foi realizada na última quinta-feira (1).

“A mudança é um pedido antigo dos moradores. Antes da gestão da Prefeita eles já reclamavam por ser próximo às casas e hoje conseguimos atender a essa demanda, de um jeito que fica bom para todos”, explica o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Matheus Gavlak.

Atendendo às normas de segurança do trabalho, o novo barracão fica na Estrada para Contenda, mais afastado da área urbana e das residências. Com 600 m², a construção é toda em alvenaria e estrutura metálica, para não oferecer riscos de incêndio, por exemplo. Além da área de trabalho, o espaço conta com dois banheiros, escritório e cozinha.

“No ano passado nós já conseguimos melhorar as condições com equipamentos novos e um caminhão da coleta seletiva. Um recurso de R$ 512 mil que conseguimos a fundo perdido pelo Instituto das Águas, com intermédio do deputado Francisco Bührer. Tenho certeza que agora vai facilitar ainda mais o trabalho deles”, afirma a Prefeita Maria Julia.

O presidente da Acomar, Nelson Maria Ferreira Bueno, comenta o que achou da mudança: “Tá melhorando. Com os maquinários, o barracão, tudo que precisava. Tenho que agradecer à Prefeita, ao Matheus, a equipe da secretaria por estarem nos ajudando, sempre melhorando uma coisa ou outra”, ressalta.

Ele comenta ainda que os colegas estão mais animados para trabalhar e até chegam mais cedo. Ao todo, seis pessoas estão na Acomar atualmente. Além dele, estão a Elizete, a Rosi, Roberta, Celso e o seu Valdomiro, que falou que a produtividade vai melhorar ainda mais. “Muito melhor que lá! Aqui tem mais espaço pra trabalhar, tá super bom!”, diz.

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta das 08:00 às 12:00