Colégio Franciso Lechinoski recebe novos notebooks

02/08/2019

Por meio do projeto Escola Conectada 2.0, do Governo do Estado, o Colégio Estadual Francisco Lechinoski acaba de ser contemplado com novos equipamentos para o laboratório de informática. A entrega foi realizada há quase dois meses, mas a solenidade ocorreu nesta quarta-feira (31).

Ao todo, o colégio recebeu 32 notebooks, duas impressoras e três projetores, que foram enviados pelo Núcleo Regional de Educação – Área Metropolitana Sul, com intermédio do deputado estadual Francisco Bührer.

A diretora Sonia Maria Rauth disse que está muito emocionada com a nova estrutura e contou como tudo vai funcionar: “Os notebooks vêm com sugestões de aula que os professores podem usar e, enquanto eles passam os conteúdos no projetor, o aluno acompanha pelo notebook. Isso dá mais autonomia e facilita o aprendizado”, explica. Além disso, os computadores também poderão ser usados pelos alunos para fazer trabalhos e pesquisas, no contraturno escolar.

Representando a prefeita Maria Julia na solenidade, a secretária de Administração e Finanças, Jaqueline Ribas, falou do empenho da gestão em relação à educação: “A prefeita sempre procurou ajudar em tudo que é necessário, apoiando e valorizando os profissionais e alunos que estão aqui. E vejam as coisas boas que estamos recebendo!”, disse.

A secretária de Educação do município, Karina Ribas, falou da emoção em ver o colégio Lechinoski crescendo: “Sou suspeita em falar porque estudei aqui, assim como a Jaqueline. Trabalhei e hoje vejo meus alunos e meu filho estudando aqui também. Estou muito feliz e parabenizo à Sônia pelas conquistas”, complementou.

Durante a solenidade, os alunos Willian e Edyéllen recitaram uma poesia autoral sobre a tecnologia.

De acordo com a chefe do Núcleo da Área Metropolitana Sul, Chayane Callegalim Rocha, os 14 municípios da região foram atendidos proporcionalmente, conforme o número de colégios estaduais. Também participaram da cerimônia o presidente da Câmara Legislativa Marcos Lemos, o documentador escolar Edinei Mlenek, demais servidores e alunos.

18º Festival de Dança de Quitandinha encantou o público

14/11/2019