Agricultores de Quitandinha recebem mudas nativas para plantio

26/07/2019

É indiscutível que as árvores são essenciais para a manutenção da vida na Terra. Pensando em incentivar o plantio de árvores, a pedido da prefeita Maria Julia, a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Quitandinha tem distribuído mudas nativas para os agricultores do município.

Quem acaba de receber mil mudas de 11 diferentes espécies nativas da região, é o agricultor Paulo Roberto Milchevski e seu filho, ambos da localidade de Cerrinho. O professor e biólogo Edinei Mlnek e o gerente de Agricultura Jean Bastos fizeram a entrega pessoalmente.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Matheus Gavlak, eles realizaram um cadastro e foram aprovados para fazer parte do projeto, assim como outros produtores que já demonstraram interesse. "Nesse ano distribuímos 4 mil mudas, mas queremos ampliar o projeto cada vez mais, porque ele é muito importante", explica.

O professor e biólogo Edinei Mlnek detalha a importância desses projetos de preservação que eles vêm desenvolvendo em conjunto com outras secretarias: “Preservar o meio ambiente é um ato muito importante. Sem os recursos naturais como água, alimentos e matérias-primas, todas as formas de vida do planeta podem acabar”, salienta. Segundo ele, a ideia é motivar cada vez mais pessoas a cuidar do planeta.

Natal de Quitandinha terá programação diferente neste ano

13/12/2019