2ª Caminhada na Natureza reúne 600 pessoas

26/07/2019

Quase 600 pessoas participaram da 2ª Caminhada Internacional na Natureza – Circuito do Matão, em Quitandinha. Realizado no último domingo (21), o evento contou com a presença de pessoas de diversas cidades, que foram especialmente para admirar as belezas naturais do município, enquanto faziam a atividade física.

Para a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Karina Ribas, o evento foi um sucesso. “Todos elogiaram muito a organização, gostaram de como nós fizemos acontecer essa edição da caminhada. É a segunda vez que realizamos aqui no município e já recebemos esses feedbacks positivos. Ficamos muito felizes!", diz.

O trajeto de 12,5 km foi todo marcado com placas, fitas e pinturas no chão, indicando a todos por onde passar. Trabalho que a equipe da Prefeitura realizou desde cedo. E antes mesmo da caminhada, todos puderam se deliciar com um café colonial e participar de um alongamento.

Além de plantações de camomila, casas de agricultores, mata em geral e pequenas nascentes puderam ser vistas por quem esteve presente. Também teve apresentação gratuita da sanfoneira Raquel Ukan Boçon e a presença ilustre do seu José Figura, que aos 74 anos ainda participa de todas as caminhadas e corridas pela região.

Atraídos pela prática de do exercício e o turismo rural, os caminhantes proporcionam mais que visibilidade à cidade: eles movimentam a economia. É o que explica a prefeita Maria Julia: "os turistas vêm pra Quitandinha e além de tomarem o café e almoçarem lá no Castelo do Matão, gerando lucro pra eles, ainda levam produtos dos nossos colonos. Isso fortalece muito a economia local”, comenta.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Quitandinha, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, contando com o apoio da Font Life, Anda Brasil, Emater e Associação Desportiva de Quitandinha (Adesqui).

Confira mais fotos do evento na página oficial da Prefeitura de Quitandinha.

Telefone: 41 3623-1293 / 3623-1508