Prefeitura e Sebrae oferecem apoio e consultoria ao microempreendedor

05/07/2019

Como uma forma de incentivar e apoiar os microempreendedores individuais do município, o Sebrae e a Prefeitura de Quitandinha, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, têm oferecido consultorias. Personalizado de acordo com a necessidade da empresa, o serviço inteiramente gratuito é uma forma de tirar dúvidas e apresentar alternativas de gestão do negócio.

Junto com a sócia Viviane Flores, Maria da Paz toca uma loja de roupas no centro de Quitandinha. As duas abriram a Mavi Modas em novembro de 2018 e Maria faz questão de ressaltar que as dicas do economista Celso Augusto de Souza, credenciado do Sebrae, têm sido valiosas, em especial com relação à divulgação dos produtos. “Às vezes a gente tem uma dúvida, aí vamos direto perguntar pra ele o que ele acha. E ele responde rapidamente", afirma.

Já o casal Jaqueline de Oliveira e Joel Pereira de Mello são sócios na Mellus Cabeleireiros. Do que têm aprendido com o economista, eles ressaltam as questões financeiras, como a importância de controlar entradas e saídas, e garantem que estão indo bem. A ideia agora é melhorar o visual da barbearia.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico Marcelo do Vale, a ideia é sempre incentivar os empresários, para que eles cresçam e possam gerar ainda mais renda e empregos no município. "Nós temos que fortalecer o pequeno e microempresário, que gera o seu próprio emprego e futuramente pode dar oportunidade de trabalho a outras pessoas”, afirma.

Decreto 1.336 altera horários de funcionamento do Comércio e Templos Religiosos

25/05/2020