Prefeitura de Quitandinha dá início a novo processo de regularização

28/06/2019

Mais famílias da localidade de Água Clara, em Quitandinha, já começam a comemorar. A primeira reunião com o Instituto de Terras, Cartografia e Geologia (ITCG) foi realizada na última quarta-feira (29) e, nessa semana, começaram os cadastros para o novo processo de regularização fundiária.

Durante a reunião, da qual participaram quase 100 famílias, o presidente do ITCG Mozarte de Quadros Junior reforçou que esse é um projeto financiado pelo Governo do Estado e que não gera custo algum para as famílias beneficiadas. Ele aproveitou também para destacar seu compromisso com a cidade: "O governador pediu pra não medirmos esforços e atendermos da maneira mais séria e mais breve possível às famílias de Quitandinha".

A prefeita Maria Julia lembrou que desde o início do mandato vinha pedindo ajuda para regularizar os terrenos dos agricultores, que usam essa terra para o próprio trabalho e precisam dos documentos para poder investir.

"São pessoas que estão há 40, 60, 80 anos no terreno que era dos pais, e se precisam fazer um financiamento, não conseguem. Depois os filhos e netos continuam morando no terreno. Então é uma coisa pra sempre, é muito importante. E sempre peço pra ajudar ainda outras comunidades", reforça.

O presidente da Câmara Legislativa Marcos Lemos, também presente, lembrou da tristeza de ver produtores tendo seu pedido de financiamento negado e comentou que esse projeto é um sonho se tornando realidade.

Estiveram na reunião ainda a equipe do ITCG que atuará na cidade e o chefe do núcleo regional da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento (Seab), João Carlos Rocha Almeida.

Escolas e Cmeis decoram árvores para o Natal na Praça da Bíblia

06/12/2019