Antes de comprar, construir ou reformar, procure a Prefeitura

28/06/2019

Em Quitandinha e região, um negócio ainda muito comum é a divisão e venda de lotes irregulares pelos chamados "contratos de gaveta". Negócio perigoso, que por estar fora da lei, pode gerar uma série de problemas aos novos proprietários, que podem ser impedidos de construir ou de conseguir a instalação de água e energia elétrica em sua residência.

De acordo com o engenheiro da Prefeitura de Quitandinha Thiago Boll, mesmo quando as obras já iniciaram ou foram concluídas, se não obedecerem aos parâmetros estabelecidos no Plano Diretor, pode ser requisitada a demolição parcial ou completa.

Para evitar esse tipo de problema, antes de comprar um terreno, construir ou mesmo ampliar e reformar, é necessário procurar a Prefeitura Municipal. O departamento de Engenharia está pronto para atender, verificar todos os possíveis problemas no terreno ou obra e garantir que a pessoa não tenha nenhuma complicação com a Justiça.

"Se for construção irregular, você é notificado; se não responder à notificação ou contratar um responsável técnico pelos projetos e execução da obra, ela é embargada; se continuar a obra assim, você é multado e a obra pode ser demolida. O caso vai para a instância judicial e dá um problema muito maior do que se tivesse vindo à Prefeitura e obedecido aos parâmetros urbanísticos legais", garante o engenheiro.

Parceria entre Prefeitura e Governo do Estado salvou 19 vidas em Quitandinha, em 2019

17/01/2020