Participação dos pais é essencial para o desempenho escolar

19/06/2019

"Autoridade e afeto": eis os pilares da educação, segundo o professor e psicólogo Marcos Meier, que ministrou uma palestra em Quitandinha, no final do mês de abril. Segundo ele, é importante que os pais participem da vida dos filhos, o que inclui acompanhar a vida escolar, incentivar nos estudos e comparecer em reuniões da escola.

A secretária de Educação, Cultura e Esportes de Quitandinha, Karina Ribas Karpinski, compartilha dessa opinião: "É muito importante o acompanhamento da vida escolar dos filhos. Muitas vezes os alunos têm dificuldade de aprendizagem e os pais não percebem. Por isso, pais e escola têm que trabalhar em sintonia", explica.

Segundo ela, conforme os alunos vão crescendo, a participação na vida escolar vai diminuindo, o que não deveria acontecer. Até como uma forma de melhorar isso, a secretaria mudou o sistema de avaliação e as datas dos encontros, que agora são trimestrais.

"Precisamos que todos participem. Porque só trabalhando em conjunto, conseguimos garantir uma educação de qualidade para os nossos alunos. Os professores ensinam, mas os pais são a base de tudo: precisam incentivar e estar presentes", complementa Karina.

Bingo em prol das Apaes da região é nesse domingo, em Quitandinha

21/11/2019