Maria Julia já fez quase 300 pontes e bueiros durante a gestão

10/05/2019

Há pouco mais de dois anos à frente do Poder Executivo de Quitandinha, a Prefeita Maria Julia já contabiliza um número alto de obras e investimentos nos mais diversos setores do município. Apesar das dificuldades, a prefeita e sua equipe têm buscado realizar tudo que é possível dentro do orçamento municipal.

Fazendo um balanço de sua pasta, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Jeferson Wojcik, aponta que desde o início da gestão de Maria Julia, já foram construídas mais de 250 pontes e bueiros com tubos de concreto (foram quase 2 mil tubos/manilhas, de 30 centímetros até 1 metro). Também foram comprados mais de 120 m³ de madeira ao longo desses dois anos, o que possibilitou a construção de outras mais de 30 pontes e 20 mata-burros.

“Tudo pra garantir a passagem dos moradores e dos produtores com seus caminhões e colheitadeiras. A maioria dessas obras teve como foco o escoamento da produção agrícola, que fica impossibilitado sem a devida manutenção das pontes”, afirma o secretário.

No último mês, já com Wojcik à frente da secretaria, foram 30 pontes construídas ou consertadas. As duas últimas foram feitas de emergência na localidade da Campina, construídas com recursos próprios. De acordo com o secretário, as pontes que eram de madeira acabaram quebrando e isso dificultou a passagem dos moradores.

“O rio corta muitos lugares na nossa cidade e por isso precisamos das pontes. Aquelas que podemos fazer, pra atender ao nosso pessoal, nós fazemos. Sempre tentamos dar o nosso melhor por todos os moradores. E ainda temos muito o que fazer pelos próximos anos”, ressalta a prefeita Maria Julia.

Entre outras obras que foram realizadas, Jeferson Wojcik comenta que há também um número expressivo de estradas que receberam melhorias durante a gestão e que, de alguma forma, todas as comunidades foram atendidas nesse período. “As chuvas, infelizmente em poucas horas, acabam destruindo um trabalho de dias ou meses. Mas o trabalho continua”, garante.

18º Festival de Dança de Quitandinha encantou o público

14/11/2019