Marcos Meier fará palestra gratuita em Quitandinha

09/05/2019

“Limites e Emoções” será tema de palestra para pais e professores em Quitandinha, no próximo dia 21 de maio. Ministrada pelo renomado professor e psicólogo Marcos Meier, a palestra faz parte da Formação Continuada de Coordenadores Pedagógicos, que é realizada pela Arauco, com apoio da Prefeitura Municipal. O evento é gratuito e aberto ao público.

Parceira dos municípios em que atua, a Arauco realiza anualmente as formações para profissionais da educação e também atividades de educação ambiental com os alunos de algumas escolas. Em Quitandinha, as Escolas Municipais do Campo Miguel Lecz e São João participam de um concurso de desenho, no qual um aluno por instituição é premiado.

Em Quitandinha, a formação começa no dia 21 e segue até 24 de maio, reunindo profissionais também de Piên, Campo do Tenente, Tunas do Paraná e Rio Negro.

"Essa é a primeira vez que nós recebemos a formação para coordenadores aqui no município. Estamos muito felizes, principalmente por termos alguém tão renomado como o Marcos Meier e ainda poder abrir esse evento aos pais”, comenta a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Karina Ribas Karpinski.

A Prefeita Maria Julia explica que a Prefeitura vai ceder o espaço e toda a estrutura necessária. “Educar os filhos não é nada fácil e é muito gratificante ter uma palestra assim aqui em Quitandinha. Com certeza vai ser muito bom para os pais que comparecerem. Agradeço à Arauco por essa oportunidade”, complementa.

A Formação começa com a palestra de Marcos Meier, no dia 21/05, às 19h, no Salão Paroquial. Do dia 22 ao dia 24, a programação é exclusiva para os coordenadores pedagógicos da educação e conta ainda com palestra do professor Robson Lima, que é consultor educacional e autor de livros, e visita à Unidade Florestal de Campo do Tenente.

Sobre Marcos Meier

Mestre em educação, ele tem carreira nacional e internacional como palestrante de educação de filhos, formação de professores e relacionamento interpessoal nas empresas. Também é autor de mais de dez livros e tem uma coluna semanal na RPC TV.

Gerentes da Souza Cruz visitam Quitandinha para discutir futuro da fumicultura

05/06/2020