Motoristas do transporte escolar de Quitandinha realizam curso gratuito

03/05/2019

Os motoristas do transporte escolar da Prefeitura de Quitandinha acabam de receber certificados do curso que realizaram gratuitamente no mês de fevereiro. A formação completa de Transporte Escolar, realizada pelo Detran e Denatran, é obrigatória e deve ser renovada a cada 5 anos. Essa é a primeira vez que a Prefeitura arca com os custos, sem que os servidores precisem pagar por isso.

A Prefeita Maria Julia comenta que faz questão de garantir a formação dos servidores. “Todos os cursos que a gente faz, contam pro currículo e podem até melhorar o salário. E também é conhecimento. Temos que investir na formação dos funcionários da Prefeitura”, afirma a prefeita.

A secretária de educação, cultura e esportes Karina Ribas Karpinski ressalta outro ponto levado em consideração: “Para além da formação dos servidores, que é muito importante, também estamos pensando no bem de nossos pequenos, que devem ir em segurança à escola todos os dias. Esse é um investimento certo, focado no bem estar de todos!”, diz.

Os certificados foram entregues na última segunda-feira (29), a 26 motoristas. O curso teve duração de 50 horas e, para aqueles que já tinham a formação vencida, foi realizado o aproveitamento. Foram abordados os temas de legislação de trânsito, direção defensiva, noções de primeiros socorros, respeito ao meio ambiente e convívio social e relacionamento interpessoal.

Natal de Quitandinha terá programação diferente neste ano

13/12/2019