Prefeita Maria Julia realiza paisagismo em Quitandinha

26/04/2019

Visando deixar a cidade mais bonita, a Prefeita Maria Julia solicitou um projeto de paisagismo à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com plantio de cyca revoluta em diversos pontos do município. Ao todo, foram mais de 152 cycas, colocadas na Av. Fernandes de Andrade, prédios públicos como a Prefeitura, secretarias, posto de saúde central, terminal rodoviário e canteiros em pontos estratégicos.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Matheus Gavlak, esse é um projeto que jamais tinha sido realizado. “Há anos era feito somente a manutenção de grama. Então é um projeto inovador que nós realizamos a pedido da Prefeita Maria Julia”, ressalta.

Segundo ele, o trabalho foi feto em 4 etapas: melhoria e adequação de águas pluviais, preparação de canteiros, plantio das cycas e acabamento com grama e pintura de meio-fio. “Deixamos a cidade muito mais bonita, agradável e organizada”, diz. A escolha da cyca, segundo ele, é por ser uma planta bonita, barata e sem manutenção.

A prefeita Maria Julia ressalta a importância do paisagismo: "Quem vem a Quitandinha quer ver uma cidade bonita. Por isso que precisamos cuidar de tudo, inclusive da entrada para o município. Para que as pessoas venham e queiram voltar mais vezes, sempre falando bem daqui. Porque Quitandinha é um lugar bom de morar”, diz.

Telefone: 41 3623-1293 / 3623-1508