Abertas as inscrições para a eleição do Conselho Tutelar de Quitandinha

22/04/2019

Já estão abertas as inscrições para ser candidato ao Conselho Tutelar de Quitandinha. Nesse ano, há cinco vagas para conselheiros titulares, que serão escolhidos na eleição marcada para o dia 6 de outubro. As pessoas interessadas em fazer parte da equipe têm até o dia 14/05 para realizar sua inscrição na Secretaria Municipal de Assistência Social.

Para ser candidato, é necessário ter 21 anos completos, residir e ter domicílio eleitoral em Quitandinha há dois anos, ter Ensino Médio completo, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B, conhecimentos em informática e acertar, no mínimo, 50% das questões do exame de aferição de conhecimentos específicos acerca do Estatuto da Criança e do Adolescente, que será aplicada no dia 04/08 para os inscritos.

“Antes de se inscrever, as pessoas precisam analisar se realmente têm tempo e disposição para realizar esse trabalho. Ser conselheiro tutelar não é fácil. Mas é um trabalho muito importante que, com dedicação, pode fazer a diferença na vida de nossas crianças e adolescentes!”, ressalta o secretário de Assistência Social, Elizandro Sousa, que também já foi conselheiro.

Os eleitos terão mandato de 4 anos e os demais serão suplentes, assumindo na vacância dos cargos. O edital completo, com todas as informações pertinentes à eleição, está publicado no site da Prefeitura, no link www.quitandinha.pr.gov.br/eleicao-conselho-tutelar. A Secretaria de Assistência Social está situada na Avenida Fernandes de Andrade, 620.

18º Festival de Dança de Quitandinha encantou o público

14/11/2019