Casa do Produtor Rural de Quitandinha abre nesta terça (16)

12/04/2019

Com programação especial de feriado, a Casa do Produtor Rural Vereador José Alfredo Neto Gonzaga de Oliveira, de Quitandinha, inaugura já na próxima terça-feira (16). Entre os produtos que serão vendidos nessa semana, o diferencial serão os peixes vivos e os chocolates para a Páscoa.

De acordo com José Silvestre Kolachinski, presidente da Cooperativa dos Produtores Rurais de Quitandinha, que está à frente da administração da Casa, serão dez agricultores, aproximadamente, que estarão vendendo seus produtos. São frutas, verduras, embutidos, pães, flores, artesanato... tudo vindo diretamente da lavoura para a venda, com preços mais acessíveis.

Para o presidente, a casa representa um incentivo a mais para todos. “Tendo a casa, você consegue unir os produtores e dá aquele entusiasmo de produzir a mais, de divulgar o que você tem em casa”, comenta. À frente da Agricultura e Meio Ambiente, o secretário Matheus Gavlak reforça que isso incentiva também os jovens a continuar com o trabalho dos pais na lavoura.

A prefeita Maria Julia convida a todos a prestigiar a abertura da Casa e comprar os produtos: “Que venham todos, não só de Quitandinha, mas toda a região pra conhecer e comprar os produtos dos nossos agricultores. Porque precisamos valorizar o que temos aqui no município, que é tudo de qualidade”.

Nessa semana, a Casa do Produtor vai funcionar de terça (16) a quinta (18), das 8h às 17h. A partir da segunda-feira (22), o horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A Casa do Produtor está localizada na Praça da Bíblia, no centro de Quitandinha.

Natal de Quitandinha terá programação diferente neste ano

13/12/2019