Agricultores financiam tratores com ajuda da Emater de Quitandinha

11/04/2019

Sendo a agricultura a principal fonte de renda dos munícipes de Quitandinha, os investimentos no setor têm sido um dos principais focos da gestão da Prefeita Maria Julia. Por isso, a cada projeto que dá certo, todos comemoram juntos.

No ano passado, cerca de dez agricultores de Quitandinha conseguiram financiamento junto ao Governo do Estado para compra de maquinários. A aquisição foi por meio do programa Trator Solidário, que garante condições especiais pelo Banco do Brasil e descontos de até 15%.

Foi o caso dos agricultores Isael Antônio Kais e Dirceu Karas, que, na última semana, receberam seus tratores Ford New Holland 75 CV. Tudo graças aos projetos realizados gratuitamente pela Emater de Quitandinha.

Com os novos maquinários, que custaram R$ 104,8 mil cada um, eles poderão otimizar o trabalho e tudo com condições de pagamento acessíveis: 10 anos de financiamento, com um ano de carência.

“Vai ajudar em todos os serviços ligados à agricultura. Nos dois casos, tudo que envolve produção, pode fazer com os tratores. Pulverização, preparo de solo, semeadura das culturas, transporte interno das colheitas e tudo que é voltado pra produção da soja, milho e feijão, que são as culturas principais que eles estão trabalhando”, explica o técnico da Emater, Jhonathan Eduardo Assumpção Santos.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente Matheus Gavlak destaca que existe uma parceria entre a Emater e a Secretaria, de modo que os projetos que uma entidade não atende, a outra busca realizar. “Quando o produtor não se enquadra nesse programa, ele vem procurar a secretaria. Porque na verdade, a gente trabalha pelo mesmo objetivo, que é passar essas informações para os produtores e fomentar projetos em prol deles”, aponta.

Para quem se inscreveu no projeto, a Emater informa que já saiu a nota técnica desse ano, na qual estão descritas quais empresas poderão participar. Procure a entidade no endereço Rua São Ribas, 393, para saber a respeito.

Prefeitura de Quitandinha divulga o resultado do PSS

13/11/2019