Maria Julia garante recursos para a Associação de Coletores - Acomar

05/04/2019

Os trabalhadores da Associação de Coletores de Materiais Recicláveis de Quitandinha (Acomar) vão continuar recebendo recursos de custeio e investimento da Prefeitura de Quitandinha. O termo de colaboração, que garante essa parceria, foi assinado na última semana, pela Prefeita Maria Julia e o presidente da Acomar, Nelson Maria Ferreira Bueno.

Nesse ano, a associação terá R$ 30 mil por mês para custeios e investimentos básicos como manutenção dos equipamentos, compra de EPIs e uniformes, refeição para os funcionários e melhores condições em geral para todos, que fazem esse importante trabalho de separação dos resíduos recicláveis.

“Esses investimentos vão dar mais dignidade pra quem faz esse trabalho na Acomar. Com o que eles fazem aqui, podemos cuidar melhor do meio ambiente. E com o recurso, eles vão poder ampliar e melhorar ainda mais o serviço. É um dinheiro muito bem investido”, destaca a prefeita Maria Julia.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente Matheus Gavlak comenta que os trabalhadores da Acomar ajudam muito a diminuir o que vai para o aterro, mas que a população tem que fazer o seu dever de casa, lavando os recicláveis e separando-os. Assim, os resíduos não são contaminados antes de irem para a associação. Ele lembra que os trabalhadores dependem disso, já que é dali que tiram o seu sustento.

Gavlak fala ainda sobre o termo de colaboração assinado pela Prefeita: "Com este termo de colaboração, garantimos o desenvolvimento das atividades de reciclagem durante o ano, bem como promovemos o fomento de parcerias e campanhas nas escolas e colégios de nosso município, através dos trabalhos de educação ambiental”, explica.

Escolas e Cmeis decoram árvores para o Natal na Praça da Bíblia

06/12/2019