Parque adaptado da Apae é inaugurado para todos os alunos

Buscando inclusão para toda a população de Quitandinha, a Prefeitura acaba de inaugurar o Parque Adaptado da Escola de Educação Especial Alice Santana Pinto – Apae de Quitandinha. Os brinquedos que podem ser usados por todas as crianças, com deficiência ou não, foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado federal Luciano Ducci.

O espaço, que fica no CAIF do município, próximo da Apae, conta com escorregador, gira-gira, gangorra e balanços. Liberado em 2018, o recurso de R$ 100 mil contempla, além do parque, diversos outros equipamentos que a Apae precisava, como computadores e som.

Mas de acordo com a diretora Aparecida Fátima Machado, o parque era o grande sonho das crianças. “Na Apae nós já tínhamos o balanço, a gangorra e o gira-gira, mas os cadeirantes queriam brincar e não podiam. Então era uma necessidade mesmo”, destaca a diretora.

Durante a inauguração, a Prefeita Maria Julia aproveitou para agradecer ao deputado e também à equipe da Apae pelo trabalho realizado: “Esse pessoal vale ouro. É o triplo de trabalho, mas é feito com tanto carinho que nossa Apae é referência em toda a região”.

A aluna Luciana, de 15 anos, disse que se divertiu muito nos brinquedos e que o seu favorito é o balanço adaptado. Felicidade para o deputado Luciano Ducci, que tem como compromisso ajudar às pessoas.

“Fiquei extremamente feliz por ter sido convidado para a inauguração do Parque Adaptado da Apae de Quitandinha, pois é um reflexo do trabalho que estamos desenvolvendo e que já atendeu mais de 50 Apaes e Asilos do Paraná. Penso o quanto esse espaço vai causar um impacto positivo na vida das pessoas que poderão utilizá-lo e vai representar mais qualidade no atendimento dessa população”, disse.

Também esteve presente o chefe de gabinete Wagner Zaclikevis, representando o deputado estadual Francisco Bührer, que é um grande parceiro de Quitandinha em diversos projetos.

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta das 08:00 às 12:00