Inscrições para o curso de Teatro encerram no dia 30 de março

15/03/2019

As inscrições para o Curso Livre de Teatro de Quitandinha já estão abertas e seguem até o dia 30 de março. O curso é gratuito e foi instituído pela prefeita Maria Julia, para que todos possam ter lazer, cultura e, até mesmo, descobrir uma vocação nas artes cênicas. A expectativa é grande, já que, no ano passado, quase 100 alunos participaram.

Entre as mudanças para 2019, está a separação de turmas por faixa etária. Até o ano passado, as aulas eram realizadas reunindo crianças, adolescentes e adultos nas mesmas turmas. Porém, alguns dos alunos adultos ficaram tímidos em meio aos pequenos e acabaram desistindo do curso. Por isso a mudança.

Além disso, o curso contará com novos professores, entre os profissionais do município e também renomes da área que atuam nos Teatros Lala Schneider, Cena Hum e Pé no Palco. O investimento é todo por parte da Prefeitura, de modo que os alunos só precisam investir o seu talento e compromisso.

Parceria entre as Secretarias de Assistência Social e de Educação, o curso é feito para os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Assistência Social. Porém, também é aberto à comunidade que tem interesse.

“Nossos munícipes precisam de lazer e cultura e o Teatro é uma ótima forma de proporcionar as duas coisas ao mesmo tempo. Além de ser uma atividade que melhora questões de autoestima, comunicação, criatividade, entre outros. Convidamos a todos a participar!”, convida o secretário de Assistência Social Elizandro Sousa.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de março, pelo site da Prefeitura de Quitandinha (www.quitandinha.pr.gov.br/teatro), ou pessoalmente na secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte ou na nova sede do Departamento de Cultura, agora localizado na Praça da Bíblia. Os documentos necessários são RG, CPF, comprovante de endereço e autorização do responsável no caso de alunos menores de idade.

Escolas e Cmeis decoram árvores para o Natal na Praça da Bíblia

06/12/2019