Prefeita Maria Julia conquista financiamento de R$ 1,6 milhão para pavimentação

22/02/2019

Mais ruas devem ser pavimentadas em Quitandinha. Após reunião com o secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná, João Carlos Ortega, a cidade foi contemplada com o financiamento de até R$ 1,6 milhão para investir em asfalto. O encontro foi na última terça-feira (19) e estiveram presentes também a assessora do deputado estadual Francisco Bührer, Vanessa Dutra, e o secretário de Desenvolvimento Urbano Sérgio Tuchinski.

“Nós autorizamos R$ 1,6 milhão para que a prefeita possa fazer obras importantes de pavimentação no município. Maria Júlia é uma grande parceira, tem trabalhado muito por Quitandinha”, ressalta Ortega, que está à frente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Paraná (Sedu).

Ele ainda reforçou o seu compromisso com a cidade e os agricultores, dizendo que, conforme pedido pelo Governador Ratinho Junior, Quitandinha será lembrada nos programas do Governo do Estado.

As ruas a receberem a pavimentação ainda serão definidas. O foco são aquelas por onde passa o transporte escolar e outras que podem ajudar a diminuir o fluxo de veículos, principalmente em horários de pico.

O secretário Tuchinski explica quais são algumas das prioridades nesse momento: “vias de acesso à supercreche, vias de acesso ao Padre Antônio, para ajudar a desafogar o tráfego que cada vez está aumentando mais no município. E também a frente dos imóveis dos nossos munícipes, o que vai valorizar os imóveis, acabar com a poeira, o que tende a diminuir problemas respiratórios, barro etc.”, diz.

Por se tratar de um financiamento, o projeto ainda deve ser votado pela Câmara Legislativa Municipal. Caso tenha voto favorável, será executado.