Posto de Saúde do Centro começa a abrir às 4h45

18/02/2019

Desde esta segunda-feira (18), o Posto de Saúde do centro de Quitandinha tem aberto as portas às 4h45 da manhã, para acolher aos que aguardam atendimento e já realizar a distribuição de senhas. A ação, que foi solicitada pela Prefeita Maria Julia, foi muito elogiada.

“Teve vários elogios. Até agora, depois do almoço, uma mulher falou pra mim: ‘nossa, tão bom ser acolhido. Como é bom a gente chegar aqui cedo e vir uma pessoa acolher, perguntar o que a gente quer’”, conta a recepcionista do Posto, Alessandra Faot Rocha dos Santos.

Ela foi contratada especialmente para abrir a Unidade de Saúde e recepcionar as pessoas, distribuindo as senhas de acordo com o atendimento. Segundo ela, já nesta segunda, além das pessoas que iriam pegar o micro-ônibus para fazer exames em Curitiba, outras quatro já estavam na porta esperando a unidade abrir.

Com a mudança, a ideia é que ninguém tenha que enfrentar chuva ou frio enquanto espera pelas consultas e exames. Ao invés disso, todos podem entrar no Posto e assistir à televisão sentados até às 7h30, quando começam os cadastros. Para quem mora perto, também é possível pegar uma senha e voltar para casa, retornando na hora de fazer as fichas.

“Nós pensamos em proporcionar ao menos algum conforto. Agora nem tanto, mas logo chega o inverno, que ultimamente está bem rigoroso”, explica o secretário municipal de Saúde, Sérgio Carvalho. Segundo ele, as pessoas já pediam que algo fosse feito e a ideia da prefeita sempre foi de colocar uma pessoa para abrir o Posto.

Para Alessandra, outra coisa que melhorou com a mudança, foi a organização das filas. Agora, todos são encaminhados para a fila correta e pegam a senha de acordo com o atendimento específico. “A pessoa tá chegando e eu já vou perguntando e encaminhando”, conta.

Natal de Quitandinha terá programação diferente neste ano

13/12/2019